Palavra da Inspetora

Em nossa Ação Social, como fiéis seguidores de Jesus de Nazaré, queremos estar ao lado dos seus preferidos: os mais pobres e vulneráveis da sociedade e queremos ser uma resposta ao convite que Papa Francisco fez às Irmãs Capitulares no dia 8 de novembro de 2014: “Antes de tudo o empenho em se deixarem guiar pela prospectiva de “sair”, de se colocar em caminho rumo às muitas fronteiras geográficas e existenciais, com uma atenção preferencial aos pobres e às diversas formas de exclusão. E são tantas”!

Hoje, mais do que nunca, a nossa predileção carismática, nos impele a sermos audaciosos e concretos em promover a vida e os direitos das crianças, adolescentes e jovens, apostando neles como sujeitos na construção de uma sociedade mais humana, alegre, justa e solidária.

Dom Bosco e Madre Mazzarello acreditaram na força do amor e através dele conquistaram muitos corações para Deus e formaram os protagonistas do bem para a sociedade. Somos herdeiros desta missão! O legado deixado por Dom Bosco e Madre Mazzarello nos inspiram a assumirmos nossa ação social em rede. Juntos somos mais fortes!

Maria, mãe dos pequenos e dos pobres, mulher solidária com o seu povo, caminhe conosco e faça renascer a vida e a esperança no coração das pessoas e da humanidade!

 

Ir. Helena Gesser | Inspetora